Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Sol a seu favor


»»» SECURITY COACHING: Ajuda na Auto-gestão da segurança.

»»» Monitoramento: Pronta Resposta armada é crime no Brasil, desarmada é inútil.

»»» CUSTEAR GRUPOS ARMADOS AGORA DÁ CADEIA...

Recompensa

Clique Aqui para Comprar o Livro

           

 

Currículo publicado na Plataforma Lattes http://lattes.cnpq.br/1920462236351929

PERFIL:

Sou um profissional liberal. Atuo como Inspetor de Segurança Imobiliária, há quase 20 anos implantando sistemas de vigilância na Rede ELETROGUARD de Segurança Eletrônica.

Security Coach, com formação integral para o desenvolvimento humano pelo instituto INFINDHA, desenvolví uma visão global e humanizada na gestão de segurança. Estou apto a ajudar o coachee a gerir o medo e a insegurança, tratando sua tecnofobia conforme o caso. Conforme requesitos estratégicos, implanto negentropia e sinergia nas organizações.

Comecei a atuar no mercado imobiliário como Corretor de Imóveis. Inicialmente por interesse estratégico na segurança, mas logo vi que esta também é uma profissão muito atraente, que requer grande capacitação.

Por isto, me tornei Técnico em Transações Imobiliárias e Perito Avaliador, pelo qual estou habilitado a determinar o valor dos imóveis em processos Judiciais. Estou me graduando Tecnólogo em Gestão de Negócios Imobiliários na Universidade Veiga de Almeida, onde também sou pesquisador colaborador junto ao CNPq.

Gosto de atuar como especialista em tudo o que faço. Creio que minha experiência em tornar os imóveis mais seguros pode ser útil nas transações imobiliárias, onde a segurança tem cada vez mais prioridade. Melhor dizendo: a falta de segurança pode impedir a venda dos imóveis e atrapalhar muito os negócios imobiliários.

Por isso, a prática do mercado imobiliário da região, ligada ao turismo, é a de ocultar as ocorrências de crimes. Muitos corretores fogem do assunto e omitem informações. Assim, acabam perdendo a confiança dos clientes e descumprindo o artigo 723 do Código Civil, sob pena de responder por perdas e danos... Como ‘solução’, muitos corretores logo desistem de intermediar a venda de imóveis avulsos, considerados inseguros, para indicar imóveis apenas em prédios e condomínios fechados, como se estes tivessem segurança absoluta...

O que muda na verdade é o preço. Nos condomínios fechados, os imóveis são efetivamente mais caros por serem supostamente 'mais seguros'; mas a segurança só é levada em conta na hora de negociar os imóveis. A maioria dos moradores sabe que, no dia a dia, a segurança da maioria dos condomínios é só de mentirinha. O problema é que os criminosos também sabem disso, tornando freqüentes os crimes de furtos, roubos, assaltos e arrastões nos condomínios fechados...

Nos condomínios, ninguém quer assumir o custo real de um sistema de segurança efetivo, eficiente e eficaz. Muitos querem apenas transferir responsabilidades, mas ninguém quer assumir comportamentos e condutas compatíveis com a segurança que se quer cobrar. Portanto, os moradores sabem que a gestão de segurança da maioria dos condomínios é só para 'inglês ver' - e comprar imóveis valorizados pela a ilusão de terem maior segurança.

Como especialista, percebi certo despreparo dos corretores de imóveis em atender clientes interessados, preocupados em adquirir imóveis mais seguros. Por isso, meu objetivo é oferecer um rol de serviços completo e qualificado aos adquirentes de imóveis, desde a transação imobiliária até a implantação dos sistemas de segurança.

Há muito que falar sobre o assunto, que procurei explanar no livro "Gestão de Condutas na Segurança Eletrônica", de minha autoria, publicado pela editora Ciência Moderna.

Sou jornalista, fui diretor do jornal 'O Habitante', onde publiquei várias matérias sobre o sistema econômico, político e cultural, cujos problemas deságuam na segurança pública e privada.

Mas o mundo mudou, e o jornalista virou blogueiro. Hoje mantenho apenas o blog CULTURA DA SEGURANÇA sabendo que, infelizmente, os cidadãos não se interessam pelo assunto - a menos que sejam adquirentes de imóveis, especialistas como eu, policiais, criminosos ou vítimas...

Conheça as Soluções Imobiliárias Integradas e saiba mais sobre meu trabalho, clicando em www.andrepsilva.cim.br

Clique no link e leia A Gestão da Segurança Imobiliária em Condomínios e Cidades Turísticas e responda ao questionário de pesquisa.

Empreendedor EMPRETECO, com formação do SEBRAE - ONU, fui pioneiro no ramo da segurança eletrônica em toda a região dos Lagos (RJ), onde mantenho uma rede de Vigilância Eletrônica desde 1995.

 

MAPA MENTAL

 

Cesarweb.com.br Restrito Cesarweb.com.br